Aula em estações movimenta alunos do 5º Ano
Ao observar que os alunos precisam avançar em alguns aspectos do componente curricular de Língua Portuguesa, as professoras Kamila Pavi e Djaina Rieger, do 5º Ano, planejaram uma aula em estações, envolvendo também a "gamificação".
Organizados em grupos, com os cuidados necessários em relação à Covid-19, cada estação envolvia um tema: gramática (adjetivo, verbo, substantivo, pronome, preposição e artigo); ortografia; produção textual, sequenciação por imagens e parágrafos; jogos on-line de ortografia e soletração.
Ao encerrar o tempo da estação, os grupos rodavam, passando por todas as etapas preparadas e ao término das atividades, estas eram recolhidas para serem pontuadas por grupo.
Foi uma alegria observar que os alunos se envolveram durante todo o processo! Além de contemplar os objetivos das atividades, pudemos observar na prática algumas virtudes que são trabalhadas no Colégio Logosófico, como a colaboração entre o grupo, a generosidade em ensinar e a paciência em esperar o outro e ouvir, além de competirem entre os grupos, superando-se e procurando alcançar uma boa pontuação!