6º Ano aprende sobre Banco de Crédito Universal
Os alunos do 6º Ano realizaram um estudo sobre a história da moeda brasileira, em Educação Financeira, com a Professora Angélica Elis Heineck. O objetivo do projeto foi conhecer o percurso histórico das moedas no Brasil; as moedas comemorativas; a segurança das notas; a conversão de valores, relacionando uma moeda a outra, e ainda a Casa da Moeda do Brasil.
Paralelo a isso, a Professora Daniela de Almeida Farias, de Ética e Cidadania, relacionou o que os alunos estavam aprendendo, com o “Banco de Crédito Universal”. De acordo com a Logosofia, toda ação positiva que realizamos acumula bens em um grande banco de crédito universal. Após essa reflexão, os alunos criaram um “cofre” com a sua compreensão, relacionando dicas de como podemos nos tornar credores morais.
Utilizando a imagem da balança, outro aspecto apresentado foi que, na vida, é preciso ter equilíbrio na conquista dos bens materiais e dos bens imateriais, que são os valores que possibilitam a perpetuidade do ser, expandindo a sua vida.
Para a aluna Eduarda C. Moschetta, “o banco de crédito universal é como se fosse um banco invisível, para o eterno, que temos dentro de cada um de nós, e cada atitude de bem que fizermos vai aliviar aquelas nossas atitudes que não são tão boas”.
Uma rica oportunidade de união entre os estudos curriculares com a Pedagogia Logosófica!