Professoras do 3º Ano estimulam alunos a superarem pensamentos que prejudicam o momento do estudo
Observando os alunos do 3º Ano, as professoras da turma perceberam o quanto algumas atitudes atrapalham o rendimento de suas aulas. Em uma conversa, foram elencadas várias atitudes e os pensamentos que os originam e que prejudicam o desenvolvimento das aulas, como ficar pensando no jogo de play, a bobeira, o rancor, o egoísmo, a falta de vontade e outros.
De uma maneira lúdica, cada criança registrou o pensamento que queria deixar fora da sala de aula. As professoras trabalharam a imagem da camiseta no cabide, que ficou fora da sala de aula.
“Percebemos o quanto as crianças estão esforçando-se para ficar mais atentas à aula e deixar de lado os pensamentos que não são adequados para o momento. Reforçamos a importância da seleção dos pensamentos e do cultivo de um ambiente propício ao estudo. Sabemos que nessa fase a criança volta-se para o externo e acaba por não observar o interno. São muito importantes as diferentes técnicas utilizadas para que ela compreenda e coloque em prática na vida! ” relatou a professora regente da turma, Daniela Almeida Farias.