Turma do 4º Ano faz a linha do tempo do Colégio
A turma do 4º Ano, na disciplina de História, construiu a Linha do Tempo do Colégio desde outubro de 2002 até o ano de 2017. Foi uma bela pesquisa, na qual os alunos olharam os álbuns de recordações e selecionaram diferentes momentos dos 15 anos da escola.
As crianças realizaram uma atividade com as famílias sobre a escolha da escola e sobre o que gostariam de eternizar desde então. Muitas famílias relataram que escolheram o Colégio por confiar na Pedagogia Logósofica, por considerar esta uma escola de qualidade e que realmente trabalha os valores para a vida.
Os alunos construíram o baú da recordação, onde cada criança escreveu o que quer recordar. A aluna Gabriela Olbermann, 9 anos, mencionou que quer recordar do seu primeiro dia de aula, das professoras e Noites Culturais vividas. A aluna Mariana Salvi Schwertz, 9 anos, relatou que para sempre recordará os momentos criativos e alegres vividos com as professoras, as Feiras do Conhecimento e seus aniversários comemorados na escola. O aluno Eduardo Gelatti Pazinatto, 9 anos, quer recordar as experiências, os passeios pelo pátio da escola e o dia em que aprendeu a ler e escrever.
Para a professora Daniela de Almeida Farias, regente da turma, “construir a linha do tempo do Colégio foi uma grande oportunidade que foi além do trabalho com o conteúdo de História. Foi uma estratégia de aprendizagem, que oportunizou aos alunos exercitar a leitura, observar e localizar-se no espaço e tempo, compreendendo que nada dá saltos, que tudo começa do pequeno para o grande, além de exercitar a gratidão pelo que já vivemos”.
A turma concluiu que o que vivemos hoje é o resultado dos acontecimentos do passado, da união de esforços e de muita valentia para o Colégio Logosófico ser uma realidade. Desta forma, a atividade ampliou a gratidão por muitas pessoas que fizeram parte dessa história.
A Linha do Tempo com as fotos ficou exposta com outros materiais que colaboram na recordação desta história, como camisetas, agendas, trabalhos, boletins informativos e outros, no piso térreo da escola.