Unidade Chapecó promove palestra estimulante para os pais
Socorro, cadê o manual do meu filho? Esse foi o tema da palestra realizada na Fundação Logosófica de Chapecó. A palestra foi ministrada pela arquiteta e designer gráfica, estudante de Logosofia e docente da Fundação Logosófica de São Paulo, Carin Ades.
A palestra fez parte das comemorações dos 15 anos da Unidade Chapecó e do centenário do município.
Educada na Pedagogia Logosófica em sua infância, a palestrante deu um depoimento de como a aplicação desses conceitos fizeram a diferença na sua vida.
Carin fez vários questionamentos para a plateia: “Quanto temos evoluído no conhecimento de nós mesmos?”, “O que a cultura vigente estimula?”, “Como funciona o mundo mental?”, “Que conceitos regem nossa vida e como eles foram internalizados em nós e em nossos filhos?”.
A palestrante apresentou, entre outros aspectos, que não é necessário (e nem real) esperar pelas circunstâncias perfeitas para colocar mãos à obra no aperfeiçoamento dos filhos. Também apresentou que o amor precisa do conhecimento, somente assim se torna amor consciente. Carin ensinou que, acima de tudo, o conhecimento de si mesmo e o próprio aperfeiçoamento por parte dos pais é que possibilitará resultados efetivos junto aos filhos.
Entre outros ensinamentos de González Pecotche, Carin projetou o seguinte: “Educar para a vida é considerar, como um de seus fins primordiais, o aperfeiçoamento de tudo quanto esteja compreendido na existência do ser humano, promovendo a eliminação das deficiências pela correção consciente dos erros, e despertando nos seres o afã de superação”.
Ao finalizar a palestra, pais e convidados ficaram conversando e trocando ideias sobre este grande e nobre desafio: a educação das crianças e jovens.