Aulas de Inglês proporcionam o estudo de vários conceitos na turma do 2º Ano
A turma do 2º Ano, juntamente com a teacher Celina Frizzo, realizou uma atividade relacionada aos números em Inglês, envolvendo estimativa. Para isso, os alunos foram até o laboratório e observaram um belo cacho de bananas, que ainda estava com seus frutos verdes. Eles foram questionados sobre a possibilidade de comer as bananas naquele momento e a resposta foi de que não poderiam comê-las, pois não estariam saborosas. O que fazer então? A sugestão foi aguardar o tempo certo.
Em conversa com os alunos, os mesmos foram orientados a usar esse tempo de forma inteligente, realizando outras atividades, aprendendo coisas novas e assim aproveitando o tempo da melhor maneira. Ao mesmo tempo, foi feita uma reflexão sobre a generosidade, pois o produtor que forneceu o cacho de bananas à escola, cobrou um preço muito abaixo do que o esperado, alegando que se as bananas seriam utilizadas para aprendizagem dos alunos, não cobraria o preço real.
De volta a sala de aula, os alunos responderam em um cartão individual a pergunta “How many bananas?”. A resposta deveria ser escrita em inglês, utilizando cálculos matemáticos como “twenty + twenty = 40”. Todos fizeram sua estimativa e entregaram para a professora, que apresentou aos alunos flashcards com a escrita dos numbers em inglês, que ficaram expostos na sala para fixação.
Na aula seguinte da disciplina, a turma se dirigiu até o laboratório e percebeu que as bananas estavam maduras e poderiam ser consumidas. Elas foram contadas, usando os números em inglês, e foram contabilizadas eighty-two bananas, e de forma alegre e prazerosa, comeram as bananas que continham um sabor especial pela atividade realizada.
Os quatro primeiros alunos que mais se aproximaram da quantidade foram premiados com um mimo. “Com essa atividade, trabalhamos o speaking, listen, read and write: as quatro habilidades a serem desenvolvidas na aprendizagem de uma segunda língua de forma viva e contextualizada, além de aprendermos sobre a espera inteligente e a generosidade”, relatou a professora Celina.