3º Ano realiza um lanche típico do interior depois de aprender sobre espaço rural
Ao estudar sobre o espaço rural e a importância da agricultura para a vida, os alunos do 3º Ano conheceram os produtos agrícolas que podem ser transformados em alimentos industrializados.
Para culminar o estudo, a professora regente da turma, Daniela de Almeida Farias, propôs o desafio: cada aluno deveria levar no dia combinado um lanche in natura ou que fosse feito artesanalmente pela própria família, para dividir com os colegas.
Outro desafio foi de visitar a Feira Agroecológica de Chapecó com a família. Uma rica oportunidade de vivenciar o estudo realizado na escola sobre os produtos agrícolas e a pecuária!
As crianças envolveram-se com alegria e criatividade, e assim também fizeram com suas famílias. A aluna Lauren Donada relatou na escola que a sua avó também participou da atividade: “Precisamos de um lanche que não tem embalagem”. E a avó contribuiu preparando um delicioso pão caseiro que foi servido na escola, com geleia e manteiga, despertando na turma a vontade de comer. Chegou quentinho!
O aluno Frederico de Marco Rigon escolheu trazer o caldo de cana, e fez essa escolha porque muitos dos seus colegas não conheciam.
“Foi um lanche saboroso com gostinho de fazenda! Uma atividade para aprender, integrar e vincular! Conhecer de onde vêm os alimentos e valorizar os produtos do campo”, avaliou a professora Daniela.