Estações de estudo movimentam as aulas do 5º Ano
A turma do 5º Ano realizou uma experiência diferente na aula de Ciências, sob a coordenação das professoras Ana Amélia A. Bergamo e Mylene C. Perin.
Divididos em quatro grupos, os alunos passaram por estações de estudo, nas quais havia atividades e objetivos diferentes, voltadas para o aprendizado do sistema digestório humano.
Em uma das estações, a turma deveria trabalhar com o livro didático e em outra montar um quebra-cabeça do corpo humano. Na terceira estação, os alunos pesquisaram em livros e desenharam o sistema digestório, e na quarta estação a proposta era criar adivinhas relacionadas ao conteúdo. Ao final das atividades, os alunos aplicaram as adivinhas aos demais colegas, demonstrando compreensão ao tema abordado.
A turma manifestou ter gostado da metodologia utilizada e demonstrou vontade para realizar a aula nesse formato. As professoras avaliaram como positiva a atividade, pois os alunos souberam trabalhar de forma colaborativa e dedicada, que foi um dos objetivos da proposta. “Pudemos perceber o envolvimento do grupo e o interesse pelo estudo. Foi a primeira experiência que realizamos neste sentido, mas ficamos motivadas a aplicar esta estratégia em outros momentos”, relatou a professora Ana Amélia.