Professoras do Infantil 5 estimulam nos alunos a gratidão pelos avós
A turma do Infantil 5 iniciou o mês de abril recordando os momentos felizes que vivem com os avós. Cada aluno apresentou fotografias dos momentos de convívio com seus avós, manifestando a gratidão que sentem pelos afetos recebidos desses companheiros de muitos momentos felizes.
Para abrir a roda de conversa, a professora regente da turma, Susana Tonielo Lazzarotti, pediu para que as crianças fechassem seus olhos e pensassem nos avós, enquanto ouviam a música “Casa de vó”, de Lindemberg Teixeira, do CD “O Tesouro”.
Em seguida cada criança teve a oportunidade de manifestar seus sentimentos:
“Minha avó faz tudo por mim.” (Fernanda Schwendler)
“Eu gosto da casa de meus avós porque quando eu não tomo café em casa e vou na casa dela, sempre tem café para mim.” (Zeca Henrique da Silva Córdova)
“Sinto amor por eles e por minha família. A minha vó faz comida deliciosa, arroz, feijão, bolo. Ah, também tem ovo e ela faz omelete.” (Artur Muller Simões da Luz)
“Porque sempre quando eu me esqueço da sobremesa o vovô me lembra.” (Raul Girardi Tasca).
Para encerrar a atividade foi realizado um registro onde cada aluno, por meio do desenho, transmitiu muitos sentimentos, eternizando os mesmos não só no papel, mas especialmente na mente e no coração.
Esta é uma das formas que as professoras têm ensinado a seus alunos o cultivo de sentimentos como gratidão, respeito, carinho, amizade e conciliação.