2º Ano demonstra persistência ao aprender amarrar o cadarço
A turma do 2º Ano recebeu o desafio de aprender a amarrar os cadarços. Alguns colegas já conseguem, outros estão tentando. Com o objetivo de proporcionar mais segurança no andar e desenvolver a coordenação motora fina, as professoras Lediana Duarte e Claudinéia de Souza lançaram o desafio para as crianças.
A turma ouviu a história Perseverante, da autora Lei-Ly-Nay Paes Lemes, que a colega Gabriella Bridi Faccio trouxe para colaborar na atividade, e percebeu que aprender a amarrar os cadarços é uma ótima oportunidade para aprender a cultivar a perseverança, a paciência e a generosidade.
Para treinar e testar as habilidades, as professoras orientaram as crianças a confeccionar um tênis utilizando papel Paraná, e um pedaço de barbante tornou-se o cadarço. Para essa atividade foi preciso realizar muito esforço, pois recortar um papel mais grosso e colocar o “cadarço” no lugar adequado exigiu mais empenho das crianças.
“Nessa semana percebemos vários alunos se desafiando: um amigo colaborando com o outro tentando ensinar como fazer e outras crianças que antes não tentavam, agora estão se esforçando para fazer o laço sozinhas”, manifestou a professora Lediana, regente da turma.