Colégio Logosófico de Chapecó realiza palestra sobre a importância do cultivo de valores
Como ensinar o cultivo de valores quando o cotidiano contradiz o que ensinamos? Este foi o tema da palestra dirigida pelo docente da Fundação Logosófica de Belo Horizonte, advogado e administrador Daniel L. Martins, no auditório da Fundação Logosófica de Chapecó. O palestrante é professor da disciplina de Ética e Cidadania no Colégio Logosófico – Unidade Cidade Nova, em Belo Horizonte, e iniciou a palestra valorizando a oportunidade de ser pai e ser professor. Ele apresentou também que o valor é uma força viva e ativa no ser humano e apresentou o caminho docente para se ensinar as crianças e jovens o cultivo de valores com base na Pedagogia Logosófica. “Ensinar valores é como construir um edifício. Um edifício de valores permanentes”, relatou Daniel.
A Pedagogia Logosófica colabora para construir valores permanentes cultivando-os como ideais de vida desde a infância, a partir do estudo e da prática de conceitos como o respeito, a tolerância, a amizade e o conhecimento de si mesmo.
“Esta palestra foi uma grande oportunidade para pais, educadores e demais interessados na educação de crianças e jovens, pois o tema foi abordado de forma prática, muito consistente e com experiências inspiradoras”, registrou a diretora da escola, professora Luciana B. Paludo.
Além de Chapecó, a palestra também foi realizada nas cidades de Concórdia e Joinville.