Docentes do Infantil 2 utilizam a imagem da pinha para trabalhar a suavidade
A turma do Infantil 2 A, das professoras Débora da Silva e Aline Martinazzo Barella, tiveram uma grande surpresa na escola: conheceram a pinha. Muitos conheciam o pinhão, mas não sabiam de onde vinha. Através da pinha foi possível trabalhar a suavidade com as crianças, pois quando tocavam forte e apertavam ela machucava, mas quando tocavam de leve e suave nada acontecia.
A pinha ficou na sala vários dias para que as crianças a tocassem, pegassem e mostrassem para os pais. Elas ficaram curiosas e queriam saber como poderiam sair pinhões dali. Alguns dias depois, a pinha foi aberta pelas professoras e as crianças separaram os pinhões e as cascas. Os pinhões foram cozidos e saboreados junto com o Infantil 2 B, das professoras Daniele Reinke e Daiane Zagonel, que também trabalharam a suavidade através da imagem da pinha.
“Essa foi uma forma analógica de mostrar para as crianças que devem ser suaves com os amigos, já que é um aspecto que sempre precisaremos recordar nesta idade”, mencionou a professora Débora, regente do Infantil 2 A.