Infantil 4 homenageia as mães com poesia
A turma do Infantil 4, das professoras Sheila Crestine Miolo, Jussara Zandonai e da estagiária Diana Andréia Moretto, tiveram a ideia de homenagear as mães fazendo uma linda poesia retratando seu valor dentro da família.
A poesia foi escrita em conjunto, onde todos puderam expor suas ideias. Aos poucos as crianças relatavam o que a mãe significava para cada uma delas, o que gostavam de fazer em sua companhia, e as manifestações foram colocadas no papel. Muitos rascunhos foram feitos até chegar à ideia final. De acordo com as docentes, além de trabalhar a oralidade, este exercício movimentou a sensibilidade e a gratidão.
No dia agendado para a apresentação da poesia, as mães foram à sala de aula e ainda desfrutaram de um chá quentinho preparado para elas.
“Foi estimulante ver a vontade que todos tinham de ensaiar e memorizar a poesia. Vivemos momentos de alegria, observando o quanto as crianças são capazes, o quanto conseguem produzir em conjunto.”, manifestou a professora Sheila, regente da turma.
Quer conhecer a poesia? Veja só:
“Minha mãe é querida
Adoro vê-la feliz
Faço tudo com vontade
O que ela sempre me diz.
Minha mãe é especial
Brinca no parque comigo
Dá risadas sem igual
Me enche de afeto e beijinho.
Minha mãe é cheirosa,
Alegre e dengosa.
Sou muito grato
Aos seus grandes cuidados.”