Infantil 5 estuda sobre a gravidade com analogia
O que quero atrair?
O que quero repelir?
Como faço para atrair?
Como faço para repelir?
Com o objetivo de refletir sobre como fazer o bem e identificar que tipo de pensamentos queremos atrair, a turma do Infantil 5 B, orientada pelas professoras Kelly C. Zick e Roberta Prigol, realizou uma experiência usando um imã, e refletiu sobre as questões listadas acima.
Usando a analogia do ímã para conectar-se com o assunto “gravidade”, que é uma das quatro forças fundamentais da natureza, sendo uma força de atração mútua, as crianças aproximaram os polos magnéticos de dois imãs e puderam verificar duas situações: repulsão e/ou atração. Após conversar sobre o que cada um observou na prática, realizaram uma atividade de registro sobre o que querem atrair e o que querem repelir e também o que devem fazer para isso.
A Professora Kelly, regente da turma, explicou: “A ciência explica que nossos corpos são atraídos pela Terra, mas nós também a atraímos. E no campo mental isso também acontece: os meus pensamentos atraem outros, mas também são atraídos por outros pensamentos. Cabe a nós escolhermos os melhores.”
Com a Pedagogia Logosófica, as crianças têm a oportunidade de conhecer a si mesmas e aprender com as analogias, que tanto nos ensinam!