Você está aqui:

Alunos do 9º Ano realizam oficina para turma do 6º Ano sobre as Olimpíadas de Matemática

Alunos do 9º Ano realizam oficina para turma do 6º Ano sobre as Olimpíadas de Matemática

Os alunos do 9º Ano realizaram uma atividade com a turma de 6º Ano com o objetivo de estimular a participação de todos os alunos nas Olimpíadas de Matemática.

Todos os anos o Colégio participa das Olimpíadas e obtém ótimos resultados, não somente quantitativos, mas também despertando o gosto pelo estudo da disciplina, incentivando para revelar talentos na área e valorizando a superação e valentia de cada aluno.

Com a colaboração da professora de Matemática Cleizer L. Canello Ecker, os alunos organizaram atividades de provas anteriores da OBMEP (Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) para trabalhar com a turma. Além disso, os alunos Amanda Moschetta (9º Ano) e Frederico Hofmann Bogo  (7º Ano) intercambiaram com a turma sobre as suas participações nas Olimpíadas apresentando os aspectos que contribuíram para a vida deles.

“A atividade foi muito produtiva!”, avaliou a professora Cleizer. “A troca de conhecimentos e a percepção da postura madura dos alunos do 9º Ano, colocando-se bem, explicando com propriedade as atividades, e a segurança com que colocam suas ideias e argumentos chamou a atenção. Da mesma forma, a receptividade e empenho da turma do 6º Ano na realização das atividades propostas.”