Você está aqui:

Crianças da Educação Infantil desfrutam de um gostoso chá enviado pelas docentes

Crianças da Educação Infantil desfrutam de um gostoso chá enviado pelas docentes

Será que virtudes como gratidão, afeto, respeito, colaboração e generosidade podem ser abordados nas disciplinas de Educação Ambiental e Inglês?

No Colégio Logosófico, a Pedagogia Logosófica trabalha os componentes curriculares nos diversos campos de experiência, estimulando a criança a sentir e a experimentar o que está aprendendo.

Com este objetivo, as professoras de Educação Ambiental e Inglês, Stéfani De Bettio Nesi e Taísa Tarso, prepararam para as turmas da Educação Infantil, em conjunto com as professoras, um saquinho contendo alguns tipos de chás recolhidos na escola, que foram selecionados e embalados com muito afeto enquanto recordavam de cada criança.

Os pacotinhos de chá ficaram disponíveis na escola para as famílias buscarem.  O estímulo foi para que as crianças recordassem como a natureza é generosa e o quanto nos oferece nas mais variadas formas, cores, aromas e sabores. Ao lado de suas famílias, os alunos poderiam preparar o chá e desfrutar deste presente, criando um momento especial para registrar e guardar no coração.

Pensando em ampliar o conhecimento, por que não aprender a respeito do tradicional “chá da tarde” na Inglaterra? Foi então que, em um vídeo explicativo sobre a origem deste costume famoso e como ele ocorre hoje em dia, a teacher Taísa demonstrou aos alunos como é o “Chá da tarde” na Inglaterra usando as duas línguas – Português e Inglês – e também convidando-os a fazerem uma receita de cookies para acompanhar, conforme a tradição britânica.

“Estamos felizes com o retorno das famílias. Temos recebido fotos, nas quais compartilham conosco como foram vividos estes momentos proporcionados pela atividade!”, avaliou a professora Taísa.

“Esta é uma das formas de estimular que a gratidão, o afeto, a colaboração, a generosidade e o respeito pela natureza estejam cada vez mais presentes na vida da criança de forma real e natural, valorizando cada dia mais a existência de tudo e a sua própria, como parte desta imensa Criação!”, manifestou a professora Stéfani.