Você está aqui:

Projeto de Inglês possibilita novas leituras e descobertas para alunos do 8º e do 9º Ano
colegiologosofico_23anos

Projeto de Inglês possibilita novas leituras e descobertas para alunos do 8º e do 9º Ano

O projeto de leitura das aulas de Inglês do 8º e 9º Ano tem oportunizado vivências muito especiais para alunos e para a teacher Jéssica!

O lançamento do projeto foi feito na biblioteca e, a partir de então, muitas atividades foram realizadas com os alunos.

Os estudantes escreveram cartas sobre os livros que leram na primeira etapa do projeto e a teacher colocou-as em garrafas para flutuar no lago da escola. Depois, convidou os alunos para irem até o lago, para resgatar as garrafas.

Foi um momento muito divertido para todos, uns colaborando com os outros, na expectativa de qual carta cada um pegaria. Após a coleta, as turmas realizaram a leitura das cartas no ambiente externo ainda.

Cada estudante leu a carta de um colega com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre as obras que estão sendo lidas e motivar-se a trocar de livro na próxima etapa do projeto.

A escola disponibilizou um título de livro diferente para cada estudante, sendo assim, todos terão contato com mais de uma obra de literatura em Língua Inglesa até o final do ano. Os títulos são:

The Long Tunnel – John Milne

Robinson Crusoe – Daniel Defoe

Nelson Mandela – Carl W Hart

Robin Hood – Stephen Colbourn

The Story of the Olympics: An Unofficial History – Rachel Bladon

The Perfect Storm – Sebastian Junger

David Copperfield – Charles Dickens

Emma – Jane Austen

Slumdog Millionaire – Vikas Swarup

The Speckled Band and other stories – Sir Arthur Conan Doyle

King Arthur and the Knights of the Round Table – Stephen Colbourn

Jane Eyre – Charlotte Bronte

The man in the Iron Mask – Alexandre Dumas

The Last of the Mohicans – James Fenimore Cooper

The Phantom of the Opera – Gaston Leroux

Rich Man, Poor Man. – T. C. Jupp

Agnes Gray – Anne Bronte

O objetivo proposto foi atingido, pois os estudantes envolveram-se na atividade, motivados pela leitura das cartas, trocando ideias sobre as obras lidas!

No Colégio Logosófico, o gosto pela leitura é estimulado desde o Infantil e, no Ensino Fundamental, a leitura dos livros literários em inglês vem colaborar com este processo. Nosso trabalho segue!