Notícias
Página: 22 de 161
O Infantil 2 B conhece e saboreia a fruta do cacau
A turma do Infantil 2 B ganhou um presente da colega Chloe e sua família: um cacau! Foi uma excelente oportunidade para conhecer e saborear a fruta, pois ainda na mesma semana a turma viveu a experiência de degustar o bolo de aniversário da professora assistente da turma, Taís Padilha, feito com cacau. E estava delicioso! Assim, a Professora Debora da Silva, regente da turma, compartilhou com as crianças de forma simples, como é o processo da fruta até chegar ao cacau em pó e ao [...]
Ler notíciaO Colégio Logosófico - Unidade Chapecó realiza evento com solenidades para comemorar seus 20 anos
Na tarde de 01º de junho, vivemos um momento muito especial na Escola, como parte da comemoração dos 20 anos do Colégio Logosófico em Chapecó: um evento contando com representantes das universidades, órgãos relacionados à educação do município e do estado, entidades parceiras, fornecedores, do Conselho Diretivo da Fundação Logosófica e da Comissão de Atenção ao Colégio. O evento foi um marco para a Escola, pois recebemos várias pessoas que ainda não conheciam o Colégio [...]
Ler notíciaO Infantil 3 A realiza estudo sobre a sombra
As professoras Katrine Machado e Gabriela Broetto organizaram uma atividade de observação para a turma do Infantil 3 A, dentro do projeto “Embarque em uma viagem de descobertas”, com o subtema “As diferenças que nos tornam especiais”. Desenvolvendo várias atividades de reconhecimento de si mesmo e dos outros, as professoras observaram que as crianças estavam com uma curiosidade sobre as sombras: “Será que todos temos sombras?” Então, as professoras fizeram algumas [...]
Ler notíciaO Infantil 5 prepara uma receita na aula de Espanhol
A turma do Infantil 5 realizou, com a Maestra Thainá Caroline Restelli, um estudo sobre as frutas e as preferências de cada aluno. Durante este processo, foram feitas várias atividades e brincadeiras buscando fortalecer os conhecimentos na língua espanhola e ainda explorar os sentidos do paladar, do tato e do olfato. Também foram estimulados os elementos que colaboram com o trabalho em equipe, como a colaboração, paciência, respeito, iniciativa, entre outros. Dentre as atividades [...]
Ler notíciaEstudo sobre escala e planta baixa amplia os movimentos mentais e a vinculação na turma do 4º Ano
Ao estudar sobre os objetos de conhecimento de escala e planta baixa, a turma do 4º Ano, das professoras Kelly C. Zick, Amanda Popiolski e Jéssica Kriki, foi estimulada a realizar um passeio pelos espaços do Colégio, observando e registrando os elementos fixos que observamos durante o trajeto. Na sequência, os alunos foram desafiados a construir uma simbologia para cada elemento. Para isso foi necessário definir critérios para avaliar os símbolos a serem usados. Depois, cada criança [...]
Ler notícia