Notícias
Página: 26 de 161
Primeira Gincana do Conhecimento movimenta os alunos do Ensino Fundamental 2
A coordenação e os professores do Ensino Fundamental 2 planejaram, para o 3º trimestre do ano letivo, a 1ª Gincana do Conhecimento, com desafios nas diversas áreas curriculares. A atividade foi dividida em três etapas, e cada uma delas foi organizada por uma equipe docente, que elaborou os desafios de acordo com a sua área do conhecimento com o objetivo de estimular o gosto pelo estudo e oportunizar a vinculação. Os alunos foram divididos em grupos mistos, mas dentro da sua turma, [...]
Ler notíciaAlunos do 3º Ano escrevem carta ao Projeto Tamar
O 3º Ano realizou um estudo em Língua Portuguesa sobre os pronomes de tratamento e, como exercício, os alunos redigiram uma carta, observando os pronomes mais adequados na escrita desta. A turma estava estudando sobre o Projeto TAMAR de Florianópolis - projeto conservacionista brasileiro que atua na preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Algumas crianças da turma já conheciam o projeto, pois o haviam visitado em Florianópolis e em outras cidades brasileiras. [...]
Ler notíciaOficinas sobre o trânsito estimulam o pensar e agir bem
A Professora Sandra Franciscatto, formada em Biblioteconomia, organizou um estudo sobre o Trânsito na biblioteca da escola, do qual algumas turmas participaram. Em seu planejamento, as turmas do Ensino Fundamental inicialmente realizaram a leitura do poema “Os sinais de trânsito”, de Inês Roani. Em seguida, assistiram ao vídeo “Agentes do trânsito: Educação e segurança rodoviária para crianças”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=mCj2dpDazRA. Depois, para [...]
Ler notíciaRodas de conversa na Educação Infantil proporcionam o intercâmbio entre família e escola
Estímulos, limites, desenvolvimento do caráter da criança: estes foram alguns dos aspectos abordados pela Assessora Pedagógica Jaqueline M. Zolet nas rodas de conversa com os pais do Infantil 1, Infantil 2 e Infantil 3. Tendo como exemplo situações cotidianas, foram trabalhados os benefícios do uso da explicação para a criança nos momentos de correção, de modo a abrir o entendimento com perguntas, ensinando-a a pensar. Para a Pedagogia Logosófica, a correção deve despertar [...]
Ler notíciaInfantil 2 A cria um jardim diferente
A turma do Infantil 2 A, das professoras Eliane Aparecida Pires e Tais Padilha realizou uma atividade sensorial especial relacionada ao Projeto Literário que está desenvolvendo, sobre o livro “Vovô Toni e a vida no sítio”. Após descobrirem que no sítio do vovô Toni tinha um lindo jardim, do qual ele cuidava com muito esmero, a turma recriou o cenário usando gelatina, morangos e uvas. Para isso, foi preciso trabalhar o conceito de paciência inteligente, pois ao terminar esta [...]
Ler notícia