Notícias
Página: 4 de 161
As plantas da escola: Um pé de quê?
Algumas perguntas inquietaram os alunos do Infantil 5: “De onde veio a folha que usamos como marcador das páginas da nossa agenda? Será que é da escola? De que planta ela veio?” E assim surgiu a aula sobre: “As plantas da minha escola - um pé de quê?”. Fez parte do estudo, a observação de uma variedade de plantas do ambiente escolar: a turma aprendeu nomes científicos, suas características e classificações. O conhecimento ampliou mais ainda ao ouvir da Professora Stefani [...]
Ler notíciaProjeto literário do Infantil 2A resgata vivências do sítio
Dando início ao Projeto Literário “Nossa escola, um pequeno sítio - família meu exemplo” com o subprojeto: “Vamos passear no sítio?” , na quinta-feira, 13/6, a turma do Infantil 2A se surpreendeu com as atividades realizadas na escola! Acompanhados pelas professoras da turma e a bibliotecária, os alunos se dirigiram ao deque, onde a Professora Sandra contou a história “Vovô Toni e a Vida no Sítio”, escrito por Marinelva Bonassi e ilustrado por Claudia Ramos Moscheta. Na [...]
Ler notíciaUma porta fechada estimula estudo dos alunos do Infantil 2A
No primeiro semestre de 2024, o projeto de estudo da turma do Infantil 2A é: Escola: Um mundo a desvendar e amigos cultivar!, no qual as docentes apresentam os ambientes da escola para as crianças. Geralmente o tema inicia com ambientes que as crianças gostam muito, como o parque, o espaço dos animais, a biblioteca, e, na sequência, aqueles que a turma utiliza eventualmente, como o Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, Cozinha Experimental... Aos poucos as crianças [...]
Ler notíciaUm cofre literário na turma do 5º ano estimula o hábito da leitura!
A leitura não só amplia nosso entendimento do mundo, mas também enriquece nossas experiências. Para estimular ainda mais o hábito da leitura na turma do 5º ano, pensando nas características desta faixa etária, foi desenvolvido um “Cofrinho Literário”, atividade que relaciona a importância da leitura e o valor que ela tem em nossa vida. A cada livro lido, o aluno receberá, no decorrer do ano, uma “moedinha” para depositar no cofrinho. Nesta moeda consta o nome do livro [...]
Ler notícia4º ano realiza experiência prática e reflete sobre sua importância para aprender!
Na busca por promover uma compreensão mais profunda dos conceitos de água tratada e filtrada, a Professora Layana Mantelli levou os alunos do 4º ano a embarcar em uma experiência prática: construir filtros artesanais. Essa iniciativa não apenas proporcionou uma compreensão mais tangível do processo de purificação da água, como também destacou a importância da aprendizagem através da prática. Após a prática, os alunos fizeram uma análise reflexiva de sua experiência [...]
Ler notícia