Notícias
Página: 57 de 161
Arquiteta se reúne com estudantes do 5º ao 9º Ano para refletirem sobre as necessidades do novo prédio do Colégio
A arquiteta e estudante de Logosofia, Jussandra Motta, participou de uma atividade no Colégio Logosófico com uma missão especial: conversar com alunos do 5º ao 9º Ano com o objetivo de colher ideias e sugestões para compor a arquitetura do novo prédio, que será destinado em parte ao Ensino Fundamental 2. A reunião se manteve muito animada com as contribuições previamente pensadas pelos alunos. Muitos haviam escrito o que pensam ser importante para o novo bloco e manifestaram em [...]
Ler notícia3º Ano estuda sobre as horas participando de jogos interativos
Reconhecer as horas parece algo simples, principalmente quando usamos um relógio digital. Mas como ensinar às crianças a identificar as horas no relógio analógico? Qual é a importância desse conhecimento na vida delas? Aprender a ler e a registrar medidas e intervalos de tempo utilizando relógios (analógico e digital) vai muito além de uma simples conta matemática. São medidas que servem para informar os horários de início e término de uma atividade, sua duração, reconhecer [...]
Ler notíciaFutsal Feminino é vice-campeão na etapa municipal dos JESC
As últimas semanas foram intensas e com muitas emoções para as alunas de Futsal do Ensino Fundamental 2, do Colégio Logosófico. Sempre acompanhadas pelo professor André Valentini, que coordenou o trabalho, elas tiveram vários jogos para disputar. A cada etapa vencida, um turbilhão de emoções! O time venceu o primeiro jogo por 4x0. No segundo jogo, empatou em 1x1, ficando classificado para as quartas de final, onde venceu por 3x0. Na semifinal, as meninas do Logosófico [...]
Ler notíciaAlunos do 3º Ano exercitam o uso dos sinais de pontuação de forma divertida
Aprender com alegria e afeto é sempre mais divertido! A turma do 3º Ano está aprendendo sobre o uso dos sinais de pontuação em Língua Portuguesa. Você se recorda quais são as suas funções? São eles que dão o ritmo e a tonicidade a uma frase ou a um texto. Eles identificam uma pausa, uma entonação, uma pergunta e até mesmo identificam uma emoção. Além disso, permitem que um texto tenha coesão e faça mais sentido. Imagine como seria um texto sem pontuação?! Para fixar [...]
Ler notícia3º Ano estuda sobre o ato de colecionar e compartilha vivências
Quantas memórias podem estar envolvidas em uma coleção? Você conhece alguém que coleciona algo em sua família ou grupo de amigos? Colecionar é uma prática que pode desenvolver algumas habilidades, como aprender a esperar, cuidar, classificar por critérios, categorizar e até mesmo negociar ao fazer uma troca. Uma coleção também pode nos fazer recordar de muitas coisas, sendo uma forma de nos vincularmos e cultivar diferentes sentimentos. A turma do 3º Ano do Colégio [...]
Ler notícia