Alunos do 4º Ano compartilharam seus estudos com outras três turmas do Colégio
Os alunos do 4º Ano estão recebendo muitas oportunidades de compartilhar os conhecimentos adquiridos em seus estudos com outras turmas. No diálogo entre professores e coordenação, conhecendo o que as outras turmas estão estudando e realizando, surgiu o estímulo de gerar o intercâmbio entre as turmas!
Convidados pela professora de Matemática do Ensino Fundamental 2, Cleizer L. C. Ecker, alguns alunos da turma se prepararam e foram explicar para o 8º Ano, uma atividade desenvolvida sobre estimativas pela professora regente da turma, Kamila Pavi.
Após esse primeiro passo, outros alunos se desafiaram e foram até o 2º Ano explicar o que aprenderam no estudo sobre microrganismos e doenças. E não parou por aí: a turma se movimentou e mais alguns alunos tiveram a oportunidade de relatar sobre a viagem para Ametista do Sul, focando no extrativismo mineral, para as crianças do 3º Ano que estavam estudando o tema.
Que bom poder aprender ensinando, não é mesmo?!
“Para a Pedagogia Logosófica é de suma importância essa relação entre as turmas, ensinando e aprendendo juntos, independentemente da idade. Dessa forma, estimulamos o cultivo da valentia, do esforço e da generosidade! E as crianças vão formando vínculos entre si, pois observamos o carinho com que se cumprimentam nos corredores da escola”, manifestou a professora Kamila.
"Eu gostei de ir no 8º Ano. Primeiro eu estava bem nervosa e preocupada, mas depois que eu e Vinícius dividimos o que íamos explicar, fiquei mais tranquila", relatou a aluna Letícia Antunes.
A aluna Letícia Dalponte explicou: "Gostei de ir no 2º Ano explicar algo que a gente aprendeu. Eu me preparei em casa, porque era preciso explicar direitinho para que eles entendessem. É bom ensinar algo que a gente sabe".
O aluno André Bellicanta manifestou: "No início eu fiquei um pouco nervoso, mas depois nem lembrei que a gente estava no 3º Ano".